Crítica NSPK: Watch Dogs – Por The Rarest



Watch Dogs


                “O jogo perfeito da Ubisoft”. Cara, com certeza não é. Parece que a Ubi pegou Splinter Cell e Assassin’s Creed, jogou numa panela e misturou. Esperamos tanto e não saiu àquela surpresa. Os carros são horríveis de se dirigir, a física eu nem falo, e o protagonista perde de carisma pra um cachorro (sacaram o trocadilho?). O jogo tá longe de ser perfeito, mas se ele é ruim? Não. Ele pode não ser perfeito o tanto que a Ubisoft prometeu ou até mesmo trabalhou, mas não é um jogo ruim. Sua proximidade com GTA V é assustadora, mas Watch Dogs nos trouxe algo novo, o poder de Invasão Virtual bem na palma da sua mão. Cada pessoa em Chicago não são simplesmente Bots. Elas têm nome, profissão e conta bancária, e nenhuma se repete.
O enredo é atrativo e nos deixa vibrados na história. A dublagem vem em PT e nem tá tão ruim (Tive pena dos meus ouvidos em Assassin’s Creed III). Temos missões paralelas e vigem digitais (Eu vi gnomos hahahahaha). E o enredo é algo bem inovador com personagens legais, nada mais que isso. Aiden Pearce é um vigilante que limpa a cidade de Chicago tanto com os punhos quanto com a inteligência, enquanto busca vingança pela morte da sua sobrinha.  Os eventos depois serão Spoilers, então não falarei.
Nas plataformas X360 e PS3 o jogo tá um porcaria, serrilhados em todo lugar e bugs que deveriam virar filme de terror. Porém no PC, XONE e PS4 o jogo tá incrível, graficamente não tem o que reclamar. Apesar de ter custado o olho da cara pra Ubisoft e não ter sido lá essas coisas, temos que pensar que apenas é o primeiro da franquia, e como um primeiro jogo, tá espetacular. Recomendo que joguem e experimentem esse novo universo. The Rarest.