O dia 20 de novembro – Dia da Consciência Negra passou. O que não pode passar é a nossa vontade de ajudar o movimento negro, participar da luta antirracista e é claro, a vontade de consumir conteúdo e conhecimento produzido por pessoas pretas. O dia 20 ‘acabou’. A luta não.
Negros e negras produzem todos os dias vídeos, podcasts, filmes, documentários, todos em formatos e formas completamente diferentes. A negritude segue sendo, produzindo e criando para bem além do dia 20 de novembro.
A negritude é preta o ano inteiro, a vida inteira. E produz o ano inteiro. Não deixe que as discussões raciais acabem só porque aquele dia reservado pra isso passou. E não são apenas conteúdos voltados para negritude, mas pessoas pretas podem falar de tudo! E estamos aqui o ano inteiro para falar desse tudo.
É bem verdade que muita gente se lembra das produções de pessoas negras no mês de novembro – sobretudo no dia 20, o Dia da Consciência Negra. Data de extrema importância, mas que não consegue de forma alguma sanar o silenciamento e as exclusões do resto do ano. Reeduque sua mente. Parte de nossa consciência!