Perdidos no Espaço é uma série de ficção científica criada e produzida por Irwin Allen, que foi filmada pela Fox e passada no CBS. Mas como era essa série? Vem com a gente lembrar de Perdidos no Espaço!
Perdidos no Espaço durou nada mais que três simples temporadas, contendo um total de 83 episódios que rodaram durante 3 anos. Irwin Allen foi um grande produtor de televisão, sem dúvidas! entre seus sucessos, podemos destacar “O tunel do Tempo”, “Terra de Gigantes” e “Viagem ao fundo do Mar”. Com certeza todos estes que foram citados à cima fizeram um sucesso e tanto, mas nada que se sobressaíssem em relação ao Perdidos no Espaço.
Plot:
A história é contada num futuro bastante longínquo, em 16 de outubro de 1997. Nesta data, a família Robinson está de partida da terra para uma tentativa de colonizar um planeta em Alfa Centauri, com o objetivo de resolver o problema da superpopulação massiva na terra. Na nave encontravam-se o professor John Robinson e sua esposa Maureen Robinson, seus filhos Will , Penny e Judy, o piloto da nave que era o Major Don West e o Doutor Zachary Smith – Este sendo um espião estrangeiro, que numa tentativa frustada de impedir a família Robinson de colonizar o tal planeta, acaba também ficando perdido no espaço com eles, vivendo as mais adversas aventuras.
Curiosidades:
- A música tema da série foi composta por ninguém menos que John Williams, que além desse tema, fez temas para Star Wars episode IV, o destino de Poseidon, Tubarão, Superman, dentre outros.
- A série teve o episódio piloto mais caro da história da Televisão, e que nunca foi ao AR!
- Doutor Smith foi o último a ser contratado para participar da série, por isso nos créditos aparece “Participação especial” , mas apesar disso, o Dr. Smith acabou virando o centro das atenções da série, juntamente com o seu robô.
- A série foi perdendo credibilidade devido ao fato de terem começado a deixar a “face científica” da história de lado e começarem a focar mais na comédia, fazendo assim, que a 4° temporada nunca fosse lançada.
- No episódio piloto, a nave chama-se Gemini 12, referência ao programa espacial norte-americano, Gemini.