Este é um dos clássicos de todos os tempos do universo das HQs, mas será que você realmente conhece a clássica HQ da DC Comics – Batman, O Cavaleiro das Trevas? Vem dar um mergulho conosco na escuridão do homem morcego!
Batman, O Cavaleiro das Trevas Foi publicada originalmente em 1986 (na mesma época que MAUS e Watchmen), quebrando todas as ideias que as pessoas tinham de que quadrinho era coisa para crianças. Uma observação muito importante é que eu citei MAUS e Watchmen que participaram também dessa importante época dos quadrinhos. A HQ é escrita e desenhada pelo grandioso Frank Miller (Demolidor, Sin City e os 300 de ESPARTA) e colorida pela sua noiva, na época Lynn Varley (300 de ESPARTA).
O interessante dessa HQ é que mostra como era a mente de esquerda de Miller antes do atentado as torres gêmeas (quem se aprofundou mais na vida dele sabe o que eu estou falando e se não sabe procure ler HOLY TERROR- TERROR SAGRADO que você vai entender melhor).
Batman, O Cavaleiro das Trevas se divide em quatro partes:
1- O Retorno do Cavaleiro das Trevas (Batman voltando à ativa contra criminosos e o principal que é o Duas Caras).
2- O Triunfo do Cavaleiro das Trevas (Batman vs Os Mutantes).
3- A Caçada ao Cavaleiro das Trevas (Batman vs O Coringa onde vai acontecer um arco marcante em toda a história.
4- A Queda do Cavaleiro das Trevas (Batman vs Superman)
A história começa mostrando uma Gotham dominada pela criminalidade e crimes hediondos (principalmente por menores da gangue mutante). Logo no início vemos que Bruce Wayne está com 55 anos, com seus limites e abalado por ter deixado o capuz em dez anos atrás (nos acontecimentos de Morte em Família, por causa da morte de Jason Todd). Vemos um Bruce cheio de problemas, e falando com seu altere go querendo se libertar (que interagimos muito bem ao decorrer da história). E depois de uma cena muito marcante na mansão Wayne ele volta… E volta com tudo!
Deixando muito criminosos nos hospitais, mas isso acontece com uma série de acontecimentos com, por exemplo, a aposentadoria do Comissário Gordon e vários incidentes na politica, sociais e etc, que levam a culpa jogada para ser jogada para o Batman. Harvey Dent (Duas Caras) também volta depois de ter recebido alta e recuperação facial do asilo Arkham, e claro Batman vai atrás dele, mas nós vemos o Bruce se preocupar com Harvey, com o que sobrou dele.