Finalmente a série de vídeos Pantera Negra: Um Problema de Representação está completa! Ainda não assistiu? Então vem com a gente! Vamos discutir os Problemas de representação na MARVEL! 📚🎥👊🏿
No 1º vídeo vamos falar sobre o início de tudo: Afinal, como e por que surge o Pantera Negra? Vamos falar sobre o cenário que cercava o Pantera Negra antes mesmo dele ser lançado, e os motivos que foram dados para seu surgimento – O primeiro herói negro de expressão da editora MARVEL, mas também do mundo!
Chegamos ao 2º vídeo da série do NerdSpeaking sobre o Pantera Negra e seus Problemas de Representação! Mas para falar do Black Panther e seu filme solo, precisamos passar primeiro pelo filme CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL (2016), onde fez sua primeira aparição no universo cinematográfico da MARVEL.
Chegamos ao 3º vídeo da série PANTERA NEGRA: Um Problema de Representação. E hoje a discussão é sobre a chegada do Pantera Negra aos cinemas mundiais! Vamos analisar o contexto que cerca a adaptação do personagem para as telonas antes mesmo de seu filme ser lançado, e agora com sua aparição em filme solo, de 2018, 52 anos depois de chegar aos quadrinhos.
Chegamos ao fim da série de vídeos – PANTERA NEGRA: Um Problema de Representação! E neste quarto e último vídeo analisamos, à luz do livro Cultura e Representação de Stuart Hall (2016), as possíveis consequências políticas das representações do personagem de T’challa e de seus pares negros nos filmes da Marvel Studios – Capitão América: Guerra Civil (2016) e Pantera negra (2018).
Gostou? Curte e comenta! Isso ajuda muito.
Esse produto foi fruto do Trabalho de Conclusão de Curso de Comunicação Social – Rádio, TV e internet pela UFPE: “Pantera Negra: Um Problema de Representação”.
Roteiro e Pesquisa:
Mallu Oliveira e João Lucas (Joegrafia)
Edição e Finalização:
Carol Santino
Mixagem de Áudio:
Thais Barreto
– Encontre-nos!
Twitter: https://goo.gl/Rr5sNm
Instagram: https://goo.gl/FUvzSs
SoundCloud: https://goo.gl/RfVgWG
Facebook: https://goo.gl/bStWQC
E-mail: nerdspeaking@gmail.com