The Boys voltou para a sua terceira temporada, e voltou com tudo! Uma série de super-heróis que já provou por A + B que não tem medo de inovar, se reinventar, e “trair” o que nossas mentes esperam de uma série dos famosos “heróis do planeta”. Agora, na sua 3ª temporada e 4ª ano, The Boys revira o passado dos heróis, que certamente influenciaram no futuro da trama!
The Boys: ‘Quem Vigia os Vigilantes?’
The Boys, a série inspirada nas HQs de mesmo nome de Garth Ennis e Darick Robertson, chegou no streaming da Amazon ainda na noite do dia 02 de Junho! Foram os 3 primeiros episódios, intitulados “Revanche, O Último Homem no Céu e Costa Bárbara.” Semanalmente receberemos, todas as Sextas-feiras, um novo episódio. Mas desde já, podemos dizer que mesmo depois de duas temporadas, The Boys não se perde da sua essência!
Os heróis de laboratório
The Boys tem algo que é muito singular, que mesmo com tantos filmes de super-heróis anualmente sendo lançados, consegue ser destaque, com muita originalidade e criatividade: Uma série de heróis que tece críticas a crença cega nos super poderosos. Uma força, coerção e comando que nunca são questionados ou postos à prova nas histórias em quadrinhos clássicas, que tanto conhecemos. E talvez seja por isso que The Boys se destaque! Uma série que, mesmo fazendo parte do grande circuito blockbuster de super-heróis e super vilões, questiona tudo, e dá “poderes diferentes” aos sem poderes… E nesta terceira temporada, mais do que nunca!
Como já antecipado pelos trailer e teasers, “poderes especiais” agora tornam-se uma droga no universo de The Boys, algo que mexe nas estruturas de tudo que acredita-se sobre os supers: Afinal, são poderosos por uma bênção divina, ou porque são ratos de laboratório? Como surgem os heróis – Aliás, para quê surgem? Toda a farsa, crença cega e fanatismo começam aos poucos a derreter na trama. E Billy Bruto está lá, no fronte, usando daquilo que mais odeia, e literalmente prometeu destruir: Super Poderes. A cada nova investigação – pelo menos nos seus 3 primeiros episódios – de Billy Bruto, Hughie, Annie, Leitinho, Francês e Kimiko, fica mais difícil segurar os segredos da Vought Corporation, que aliás, segundo o seu CEO – Stan Edgar, quer tomar novos rumos, longe dos heróis… Mas é claro que isso repercutirá no meio dos heróis… Especialmente sabendo do tamanho do ego dos principais “heróis”, como é o do Profundo, A-Train e do Capitão Pátria, cada vez mais alucinado, cada vez mais descontrolado.
A loucura de Capitão Pátria
Capitão Pátria na verdade já vem numa queda brusca da sua sanidade desde o fim da 2ª temporada de The Boys, quando perdeu suas primeiras batalhas, viu o amor da sua vida – tão alucinada quanto ele, só que com toques de nazismo – ser derretida e desmembrada vida, perdeu o controle sobre seu próprio filho, e agora, tanto se preocupa com sua popularidade entre os mortais. O próprio Pátria faz um questionamento profundo à Starlight: Se ela e “os garotos” contarem tudo para Vought e para mídia, o que o imedirá de destruir o planeta inteiro? Quem o impedirá de acabar com tudo?! Isso, é claro, só nos faz lembrar do grande questionamento já feito por outro quadrinho muito à frente de seu tempo e de sua indústria – Watchmen: Quem vigia os vigilantes? Pátria nos mostra a cada episódio que sua sanidade vai continuar descendo… Até quando?
Soldier Boy?
E na busca às origens de tantas dúvidas do início dos super heróis nos Estados Unidas, uma duvida que Tempesta deixou, nosso grupo de “garotos” acaba esbarrando na questão do Soldier Boy, um misterioso herói, que pode finalmente dar fim a tantas dúvidas do grupo, quanto ao início de tudo. Um herói que aliás, satiriza perfeitamente a expectativa do que seria um verdadeiro “Capitão América”, trocando suas virtudes, e “bom-mocismo” por algo mais realista: Um herói misógino, despreparado, que acredita única e cegamente em sua própria bandeira. E mesmo que até aqui de forma mais contida, dá para perceber que talvez o futuro “dos garotos”, e quem sabe até a derrocada do Pátria pode sair daqui – Um herói misterioso que une origens; Um “super”, que assim como todos os demais até aqui, esconde um mar de dúvidas acerca de seus superpoderes. Questiono mais uma vez: Quem vigia os vigilantes?
E você, o que está achando da 3ª temporada de The Boys? Comenta aí!