O Valorant Champions, principal torneio oficial da Riot Games tá pegado, viu? Se liga aqui como vão nossos representantes, pela LOUD, e o caminho das pedras que terão de trilhar.
Por Gabriel_Spencer. Amante dos games, entusiasta da tecnologia. Fanático pelos games FPS e suas possibilidades de gameplay.
O Valorant Champions teve início em 6 de Agosto, e está repleto de reviravoltas e surpresas interessantes. E claro, a equipe brasileira da LOUD está no meio disso como a atual campeã e uma das favoritas ao título!
Tudo começou em 6 de Agosto, quando a competição teve início. No entanto, o começo não foi favorável, já que sofremos uma derrota para os sul coreanos da DRX. Isso deixou nossa trajetória bem desafiadora para garantirmos um lugar nos playoffs. Em seguida, enfrentamos a Team Liquid e conseguimos uma vitória de 2×0, embora não tão convincente quanto gostaríamos. Isso nos colocou a apenas uma vitória de avançar para os playoffs.
Então, chegou o dia decisivo. Encaramos a equipe russa da Navi em uma série melhor de três extremamente difícil, na qual todos os mapas terminaram em 13×11. Graças às excelentes atuações de Less e Aspas, conseguimos a vitória e garantimos nossa vaga na próxima fase do torneio.
Nos playoffs, nosso primeiro desafio foi contra a temida Fnatic, que nos havia derrotado na final do Lock in em São Paulo. Mas, para surpresa de muitos, a partida foi menos complicada do que se esperava. Vencemos a Fnatic por 2×0, dessa vez de maneira segura, e seguimos adiante com confiança.
Continuando na competição, nosso próximo adversário foi o peculiar time de Singapura, Paper Rex, conhecido por suas táticas incomuns e estilo de jogo caótico. Infelizmente, fomos derrotados em uma série melhor de três difícil, influenciada por uma escolha de mapas desfavorável à nossa equipe e erros cometidos por nós.
VALORANT CHAMPIONS | A Estrada Até Aqui
Apesar da derrota, ainda estamos na disputa, agora na chave dos “perdedores”, o que torna nossa jornada em busca do triunfo ainda mais desafiadora. Nosso próximo confronto será novamente contra a Fnatic, mas desta vez com a permanência no campeonato em jogo. A partida está marcada para amanhã (24) às 19h, com transmissão oficial pelo canal do Valorant Brasil e também por streamers autorizados pela Riot Games. Será uma revanche com um sabor ainda mais intenso de final.