Roses N’ Guns, HQ Nacional da RQT Comics recebeu o selo “Menção Honrosa” no VI Prêmio Aberst de Literatura! Já leu Roses? Vem conhecer!
Roses N’ Guns recebe selo da ABERST!
Por Joegrafia – Negro. Comunicador e Radialista. Editor, roteirista e fundador do NerdSpeaking. 🎙
Roses N’ Guns é uma história “completinha” do autor Gabriel Arrais (Necromorfus, Savants of Sound) com arte de Thiago Ossostortos (Mamonas Assassinas – A Graphic Novel Oficial), que subverte tempo, cronologia, e desafia os destinos de nossos protagonistas. A HQ nacional evoca tudo aquilo que não esperamos; entre os becos e vielas de um submundo extremamente real, nos deparamos com viradas JAMAIS previstas!
Roses N’ Guns é a representação daquilo que é corrupto e decadente ponto final uma história em quadrinhos que reflete o underground, aquelas ruas que a gente evita entrar no mundo real. Na verdade sempre que falar de Roses N’ Guns, vou acabar voltando nisso; uma história real demais, que sumariza a face fria de um de nossos “Brasis”. É através de diversas histórias interligadas, entre jovens que entram no mundo do crime, os policiais corruptos e sempre presentes no da ilegalidade, as travestis, garotas de programa e suas vidas em meio ao mundo marginal, e também entre crenças que Roses N’ Guns acontece.
A movimentação da HQ até assusta pelo timing que se desenvolve, quase como a de um relógio, das diversas histórias que se intercalam sem que sequer percebamos! Tudo vai acontecendo em blocos com muitas pessoas e histórias… Mas até o último momento, não sabemos exatamente como se juntam. Literalmente entre rosas e uma arma, tudo acontece de repente, como num disparo, um tiro à queima-roupa.
Roses N’ Guns, a história de Gabriel Arrais com desenho de Thiago Ossostortos recebeu da ABERST – Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror – o selo “Menção Honrosa”, durante o mais recente prêmio da ABERST, de edição VI!