Hauma – A Detective Noir Story chega aos consoles, carregando uma estética vibrante, em meio a uma visual novel atmosférica e carregada de puzzles!
Por Joegrafia – Negro. Comunicador e Radialista. Editor, roteirista e fundador do NerdSpeaking. 🎙
Se você é daqueles que gosta de uma boa investigação, numa história real, de um mundo real, Hauma é o jogo para você! Em meio aos puzzles e mistérios, vivemos a cena do coração de Munique. Vamos acompanhar a ex-detetive Judith, que está no rastro de uma conspiração bem em sua cidade. Se liga na sinopse oficial:
“Hauma é uma visual novel de dedução ambientado em Munique. Descubra uma conspiração entre os altos escalões da sociedade ao lado da ex-detetive Judith, enquanto visita locais reais com um visual inspirado em quadrinhos.”
Hauma é um indie game de storytelling no modo singleplayer, com diálogos diversos (todos com cinemáticas narradas!), no qual embarcamos num estilo diferente de exploração e detetive. O jogo vai contar com até um mindboard, daqueles bem “detetivescos”, para encarnar o espírito detetive, dos puzzles e pistas! A visual novel, inspirada no noir, é o primeiro game desenvolvido pela SenAm Games, distribuído pela Assemble Entertainment. Apesar de não ser “nada de novo”, Hauma aposta em ambiência, traços fortes de visual novel e a mecânica de mindboard, para reavivar o gênero de mistério/detetive.
Hauma – A Detective Noir Story chega hoje, 11 de Setembro para PC, via Steam. Depois chegará também para Nintendo Switch! E aí, será que ainda tem espaço para mais um visual novel?