Nerd Speaking
  • NerdSpeaking
    • Canal Youtube
    • Podcast
    • Parceiros
    • Quem Somos?
  • Cinema
    • Reviews
    • Críticas
    • Notícias
  • Séries
    • Críticas
    • Indicações
    • Notícias
    • Reviews
  • Jogos
    • Críticas
    • Indicações
    • Notícias
    • Reviews
  • Leitura
    • Críticas
    • Indicações
    • Notícias
    • Reviews
julho 2, 2020 por Fabianne Lins 0

A outra face que a Era de Ouro de Hollywood escondeu!

A outra face que a Era de Ouro de Hollywood escondeu!
julho 2, 2020 por Fabianne Lins 0

Continuando com a nossa série sobre a Era de Ouro de Hollywood, vamos focar hoje num dos pilares para a construção desta era: O patriarcado! Segurem esses Tempos modernos, em que podemos expor os escândalos de Hollywood (parte 2).

 

Claro que Hollywood não poderia ficar de fora desta construção patriarcal no cinema, visto que grandes nomes como Charlie Chaplin, Walt Disney e James Dean ajudaram a propagar esta Era, e Hollywood escondeu seus lados tóxicos.

Pode parecer um choque agora, Millennials, mas o grande Charlie Chaplin, com a produção de Tempos modernos (1936), em que todos que prestaram vestibular já devem ter escutado falar, não era tão revolucionário assim, e vamos de #Exposed number 1:

Créditos: aventurasnahistoria.uol

Charlie Spencer Chaplin, nascido em 16 de Abril de 1889 na Inglaterra, foi um ator, diretor, e entre outras coisas, foi um dos percussores do cinema mudo e pedófilo! O homem que, segundo uma biografia definitiva, dizia que “amava as mulheres mas não as admirava ” tinha o hábito de fazer sexo com pré- adolescentes e adolescentes.

Hollywood foi mesmo construída em cima de minorias e eu vou provar isto, um dos maiores produtores do cinema mudo, produzindo mais 60 filmes e estrelando Adolf Hitler em O Grande Ditador (1940) no cinema já falado. Era um pedófilo que gostava de acolher garotas em seu estúdio, sobretudo virgens. Irving Wallace, um dos tradutores de A vida íntima sexual de gente famosa, conta a estória de Lita Gray que aos 12 anos foi violentada por Chaplin e aos 16 anos ficou grávida, pois ele não usava preservativos, chamava-os de repelentes.

O ano é 2020 meninxs, e parece que Hollywood ainda não mudou, nem a sociedade… Continuando #Exposed number 2:

 

Walter Elias Disney, que nasceu em Chicago 5 de dezembro de 1901, foi um produtor cinematográfico, pioneiro no ramo das animações com a Disney e cheio de controvérsias.  O menino maltratado na infância se tornou um adulto ambíguo, brilhante na área do marketing, foi a pessoa que venceu o maior número de Oscar da história. Mas toda a sua trajetória foi marcada por conflitos de personalidade que nem a magia da Disney conseguiria disfarçar.

Créditos: Esquire

Walt Disney teria frequentado reuniões do Partido Americano Nazista, e teria convidado a cineasta oficial de Hitler, Leni R. para conhecer seu estúdio Ele era alcoólatra, sempre quis um filho e teve duas filhas, faleceu e não deixou o estúdio para nenhuma delas. Além de que existe toda uma polêmica em tornou dos direitos autorais do Mickey Mouse, eu poderia expor mais coisas sobre essa mente que Hollywood a tornou incrível, porém precisamos passar para o #Exposed number 3: James Dean, que inclusive teria tido relações com Walt Disney, ainda que o mesmo fora conhecido por suas ofensas homofóbicas em sets de filmagens.

 

James Byron Dean, O galã de Hollywood, nasceu em Marion, no dia 8 de fevereiro de 1931, foi um ícone adolescente da Era de Ouro  e foi o primeiro ator a receber uma indicação póstuma na cerimonia do Oscar de 1957, além de ter sofrido abuso sexual de outro ator (pode entrar: Marlon Brando). Eu juro que ia guardar essa informação para depois, mas precisamos falar sobre galãs de Hollywood que eram abusados e abusadores.

Créditos: CineSet

Apesar de seu caso com Walt Disney, James Dean, realmente viveu uma relação não tão amorosa assim com Marlon Brando, já citado no primeiro texto por abusar sexualmente de uma atriz em cena, dados de uma biografia não autorizada sobre James Dean Tomorrow Never Come (Darwin Porter e Danforth Prince), apontando que Dean era uma espécia de ” escravo sexual ” do Marlon Brando. Segundo consta, o sadomasoquismo era uma prática deles, e Brando usava-o como brinquedo sexual e gostava de atormenta-lo.

Considerações finais 

Pois é, meus caros Millenialls: a magia em torno da Era de Ouro de Hollywood não passa de um disfarce aos seus escândalos, uma vez que os grandes nomes desta Era cinematográfica, abusaram, humilharam e estupraram os pequenos nomes ao seu redor. Seus colaboradores construíram as letras no letreiro de Hollywood em cima de mim e você que não sabíamos da verdade, talvez um dos Ls em Hollywood seja da menina Lita que foi estuprada por Chaplin, e o H? Bom, o H vai ter que ser de Hoje, momento social em quem esses homens e nomes precisam cair.

Créditos: Revista Veja
Artigo anteriorDESTACAMENTO BLOOD! | Vale a Pena Assistir?Próximo artigo BLACK LIGHTNING ⚡: O Herói Negro da CW!
Fabianne Lins(https://www.instagram.com/asteriscogirl/)
A crítica é dela! Roteirista de podcast, de série e de conteúdos voltados para o universo feminino no cinema. Faz comunicação na faculdade e terapia para aprender a se comunicar, assina quase todos os posts do @nucleolgbt e cozinha nas horas vagas. 💫Fatpower

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Postagens

Oeste Outra Vez chega aos cinemas brasileirosmarço 27, 2025
Cinemateca Pernambucana está de volta!março 26, 2025
Sem Chão | “Acostume-se a perder.”março 24, 2025
Skinamarink, experimentação e espaços liminaresmarço 18, 2025

Categorias

  • Cinema (212)
    • Críticas (60)
    • Indicações (48)
    • Notícias (69)
    • Reviews (66)
  • Jogos (79)
    • Críticas (1)
    • Indicações (26)
    • Notícias (47)
    • Reviews (24)
    • Tecnologia (3)
  • Leitura (60)
    • Críticas (15)
    • Indicações (26)
    • Notícias (20)
    • Reviews (21)
  • Música (8)
  • Nerdspeaking (87)
    • Canal Youtube (53)
    • Podcast (11)
  • Séries (56)
    • Críticas (12)
    • Indicações (17)
    • Notícias (18)
    • Reviews (18)
  • Uncategorized (1.007)

Mais lidos

Audiopost #0 – Coragem, o Cão Covarde! – por Joe!10 comments
NS Indica Filmes – O Albergue! – João F.8 comments
Feliz dia da toalha / Dia do orgulho nerd!6 comments
Doutor Estranho – Análise do Teaser Trailer – João F.4 comments
Vale a pena assistir? iZombie! – Por Pedro4 comments

AD

NerdSpeaking® - Todos os Direitos Reservados - Todas as imagens são marcas registradas dos seus respectivos proprietários. - Design: Pedro Sarmento