COLORFUL é uma aula de redenção, de recomeço, de aceitar que a vida talvez não seja exatamente como esperamos que ela seja… Mas que independente disso pode ser 𝘾𝙊𝙇𝙊𝙍𝙄𝘿𝘼!
COLORFUL é uma animação de 2010 baseada no mangá-novel de mesmo nome da escritora Eto Mori. É um anime que conta a história de um uma alma penada que recebe uma chance de ter uma nova vida, e descobrir o seu significado de volta na terra.
A alma retorna no corpo de um jovem garoto chamado Makoto Kobaiashi, que acaba de tentar o suicídio. A alma precisa agora conhecer e viver a vida que Makoto vivia, descobrindo o que o fez cometer suicídio e impedir que isso ocorra.
O filme conta o longo caminho que levou o jovem Makoto a fazer o que fez, mostrando os sinais que ele apresentava, mas que ninguém ao redor percebia. Colorful é uma jornada de redenção, que mostra que alguns lugares que nos parecem ser o fim na verdade não são; podem ser começos.
Colorful leva esse nome porque mostra que a vida é cheia de tons; tons bonitos, mas também os feios. É um anime que nos mostra que somos a mistura destas cores… E que apesar delas, podemos viver a vida coloridamente.
Chegamos ao mês que carrega uma das lutas mais simbólicas e mais importantes para o nosso mundo hoje; 𝙊 𝙎𝙚𝙩𝙚𝙢𝙗𝙧𝙤 𝘼𝙢𝙖𝙧𝙚𝙡𝙤. Um mês inteiro de discussões sobre prevenção contra o suicídio e também contra a depressão e ansiedade. Como sempre é dito por aí, não adianta apenas um mês pra lutar contra uma parada que é presente em tantas vidas de tanta gente TODOS OS DIAS… Mas pelo menos é um mês que serve como esse canalizador de energias concentradas para ajudar.
Suicídio ainda é uma das maiores causas de morte entre jovens em todo o mundo. Por isso que é tão importante falarmos abertamente sobre isso – Especialmente em um mês como Setembro, o mês de prevenção ao suicídio. Conversar é essencial. Ouvir também. Além do número do CVV – O Centro de Valorização da Vida (188 – Gratuito e sigiloso em todo o Brasil!), devemos procurar ajuda especializada, com psicólogos e psiquiatras – Que também podem ser encontrados gratuitamente pelo SUS.