Do Playstation 1 às filas de ranqueadas? ‘Crash’ está de volta para novo game! Crash Team Rumble traz agora com características de PvP. Fica aqui que vamos te contar tudo!
Por Gabriel Spencer – Amante do mundo dos jogos, colunista de games e tecnologia do NerdSpeaking. 🕹

‘Crash’ está de volta para novo game! | Conheçam o Crash Team Rumble.
Crash Bandicoot, ou para os mais íntimos, apenas Crash, é uma notável franquia de games, iniciada com o lançamento do game de mesmo nome, em 1996, desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Computer Entertainment, para o então consolidado, PS1. O game reunia elementos de aventura, puzzle e combates simples, trazendo ao jogador uma narrativa divertida e leve, apesar dos vilões à enfrentar. O game obteve avaliações positivas e, ao notar o sucesso, as empresas envolvidas logo anunciaram continuações, o que, com o passar do tempo, levou à espontânea criação de um universo próprio, tal qual a gigante Nintendo – guardadas as devidas proporções – construiu com Mario.
O lançamento de Crash Team Rumble acontece nesta terça-feira (20) e trará um game focado no PvP, com partidas 4v4 que prometem ser frenéticas, cujo objetivo das equipes é coletar o máximo de frutas Wumpa. Além das frutas, os players também poderão juntar Gem Pads, que dão um ‘boost’ na pontuação do time em 30%, além da possibilidade de escolher entre três diferentes classes de personagem, cujas funções variam dentro da partida de acordo com o personagem escolhido.

O game terá seu lançamento para Playstation 5, Playstation 4, Xbox Series e Xbox One, com crossplay entre as plataformas e seu beta fechado começará nesta terça (20), e acontecerá até o sábado (24), e os usuários poderão ter acesso efetuando a pré-compra do game em duas edições disponíveis, sendo a padrão vendida por R$169,90 e a Deluxe, vendida por R$ 199,90, sendo essa com benefícios adicionais, como passe de batalha e skins.

De volta! Mas… Qual o sentimento?
Crash é uma franquia que está nos corações dos mais saudosos gamers dos anos 2000, além de possuir diversos games, com as mais variadas gameplays. Com Crash Team Rumble, a Activision e a Toys for Bob apostam em uma proposta até então não vista na franquia, buscando, dessa forma, atrair um público diferente. Mas será que o game, em sua proposta relativamente simplista, vai atrair o players à ponto de desembolsar a bagatela de – quase – duzentos reais? Aguardemos o lançamento e as críticas e torçamos para que as políticas de transação do game não o tornem digno da abominável expressão Pay to Win.
Esse jogo é pura nostalgia!