Achou que seria mais uma trilogia? Achou errado! Diablo está de volta para mais um título, para trazer todo classicismo da franquia, mas inovando para a nova geração!
Diablo é uma lendária franquia de jogos lançada em 1996, cuja importância para o universo gamer é imensurável, pois, além de consolidar elementos do gênero RPG, também trouxe mecânicas inovadoras dentro de sua gameplay. O mais recente game da franquia havia sido lançado em 2012, 12 anos após o game anterior, o que já aguçou as expectativas dos mais ávidos fãs da saga. A Blizzard, entretanto, não se compadeceu da saudade dos gamers de plantão e aguardou mais 11 anos para lançar a continuação, Diablo IV.
O lançamento de Diablo IV acontecerá nesta terça-feira, (06), e contará com o enredo acontecendo vários anos após os eventos de Diablo III, sequencialmente à devastação do mundo pelo conflito entre paraíso e inferno. O game trará de volta as mecânicas dos antecessores, além de uma conhecida vilã da franquia: Lilith, filha de de Mephisto. Porém, a Blizzard promete novidades e – notoriamente – tem o objetivo de agradar aos mais saudosistas e, também, aos amantes de inovações; difícil missão da gigante dos games.
O game contará com passe de batalha, novas temporadas, jornadas de temporada, manutenção e balanceamento, além, é claro, de atualizações periódicas. Em resumo, a Blizzard terá como missão – e esperamos que cumpra – atualizar e manter o game ativo e com novidades e conteúdos, com o intuito de mantê-lo ‘vivo’ e perdurando através de suas temporadas.
Diablo IV será lançado hoje para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series e PC e, será imediatamente encarregado da difícil missão: agradar os lúcidos adolescentes e jovens adultos da década de 2000, juntamente com os ávidos, sedentos e implacáveis gamers da geração atual. Eu, pessoalmente, estou em êxtase com o lançamento de mais um game da franquia, e aguardo esperançoso ‘tiros certos’ da – nem sempre tão certeira – Blizzard.