Na semana do HQ Nacional a gente não podia deixar de indicar gibizinhos, não é mesmo? É mais uma indicação das obras do incrível Gabriel Arrais, desta vez da primeiríssima HQ nacional que verdadeiramente me cativou: NECROMORFUS!
Necromorfus conta a história de um garoto chamado Douglas, que pode tomar a forma de qualquer pessoa, de acordo com que essa pessoa esteja morta; é uma maldição. Ele não pode morrer jamais, mas por conta disso também não pode sentir NADA… A menos que esteja no corpo de uma pessoa morta. Ele é uma casca, um condutor dos seres mortos. Ah, e um detalhe igualmente bizarro e genial: Ele só pode se transformar no indivíduo morto se ele sentir a mesma dor que o defunto sentiu na hora da morte. Tudo tem seu preço, inclusive o sentimento.
Acompanhamos com Douglas a sua jornada em um mundo frio e decadente, enquanto ele tenta se desvencilhar de situações de risco daqueles que o perseguem por conta de seu poder/maldição. Douglas tenta ao máximo viver certa normalidade, mas é impossível; ele não é comum. Aquela história não é comum.
Necromorfus, através de sua história sombria, misteriosa e muito (MAS MUITO!) bem desenhada, nos convida a conhecer o drama da vida absolutamente louca que Douglas vive – Uma vida através dos outros – enquanto ele mesmo foge de seus demônios… E daqueles que o cercam.
Atualmente em 4 edições, Necromorfus – obra de Gabriel Arrais é subversiva e muito criativa! Um convite para um mundo noir e curioso, atravessada por uma trama tão original quanto imersiva. ALTAMENTE recomendado para quem quer um novo fôlego nas comics, em meio a tantas e tantas repetições. O NerdSpeaking INDICA!