O NS INDICA voltou! E desta vez, trouxemos a combinação perfeita de Guillermo del Toro, que acertou de novo… Desta vez, sem ser com um filme complexo nem profundo… Agora é porradaria! Vamos falar da mistura de Godzilla e Power Rangers! Vamos falar de PACIFIC RIM!
Para um melhor aproveitamento desta postagem, ouçam a nossa indicação musical!
Pacific Rim é um filme de ação/ficção científica roteirizado, dirigido e produzido por Guillermo del Toro em 2013. Um filme que ressuscitou o estilo nipônico de luta, várias vezes encontrados naquele Tokusatsus como Jaspion, Ultraman… Dessa vez, o Guillermo não nos trouxe um filme mais profundo, como o Labirinto do Fauno e sim um filme bem simples e modesto(pelo menos na história, claro!).
Eis o plot:
O filme se passa num futuro não tão distante onde feras míticas de outro mundo (os Kaijus) conseguiram, por meio de uma fenda interdimensional no fundo do oceano pacífico (tá aí o nome do filme!), entrar em nosso planeta e agora os monstros entram em batalha com a humanidade. Não estávamos preparados para impedi-los, e para isso, governos de todo o mundo uniram-se e juntaram todos os seus recursos para desenvolver um contra-ataque rápido e incisivo. Desenvolveram robôs lutadores(os Jaegers) que seriam pilotados por no mínimo duas pessoas, devolvendo assim os Kaijus direto para a fenda no oceano. E por muito tempo essa técnica de defesa funcionou, mas não foi o suficiente. Os Kaijus começaram a ficar cada vez mais fortes e mais inteligentes e agora a única chance de sobrevivência da raça humana está nas mãos de Raleigh Becket e sua equipe.
Além de nos remeter aos antigos Tokusatsus, nos faz lembrar bastante de Power Rangers, então para quem teve uma infância regada com amor e Power Rangers, eis a sua grande chance de reviver os bons tempos agora com uma super produção e efeitos especiais que valham a pena! É um filme grandioso por ter esse tema tão ligado a cultura Nerd, onde no filme explicam como os Jaegers funcionam, como funciona a comunicação dos Kaijus, os níveis e potências dos monstruosos Kaijus, fazendo com que inconscientemente o telespectador vá criando pontes de memória com suas antigas lembranças tão bem guardadas. Mas o filme não funciona apenas para aqueles que de alguma forma já vivenciaram tal experiência, porque o filme é bem atual e explicativo, então toda a informação necessária para um bom entendimento do filme já vem inclusa!
Um ponto interessante do filme são justamente as empolgantes cenas de luta. É impressionante o nível dos efeitos especiais utilizados, somados com a destruição em massa das cidades e dos robôs. É deixado bem clara a proporção e poder que os Kaijus têm, e como os humanos são vulneráveis sem seus Jaegers. Eu gostaria de pedir que quando forem assistir o filme, por favor, assistam em sua qualidade máxima e aproveitem o show! Lembro-me de ter ido assistir o filme no cinema em 3D e caras…Eu não me arrependo. Prestem atenção nos Kaijus principalmente e percebam como sua construção e desenvolvimento são impecáveis, remetendo até a filmes como Godzilla ou Jurassic Park.
Em sumo, Pacific Rim é um filme extremamente ágil, que funciona como as engrenagens de um robô e segue sem problema algum o seu curso. Uma verdadeira obra! Para todos que curtem um filme empolgante e de porradaria de robôs gigantes no meio da cidade, esse é o filme! O NerdSpeaking Recomenda!