Fala, meu povo! Após um bom tempo indicando para vocês alguns filmes bem “barra pesada”, decidi que era a hora de aliviar um pouco. A indicação de hoje é bem “light”, sendo o filme perfeito para ver com amigos ou com o companheiro(a). Estou falando de Scott Pilgrim contra o mundo, na minha opinião uma das maiores adaptações de histórias em quadrinhos de todos os tempos! Confiram.
Scott Pilgrim contra o mundo (Scott Pilgrim vs The World) é uma produção norte-americana de 2010 dirigida por Edgar Wright (Todo mundo quase morto; Chumbo grosso). Bem, podemos definir este filme como uma comédia romântica geek, tendo em vista que é um dos mais adorados na cultura pop. Como já havia entregado antes, o filme é baseado em uma série de histórias em quadrinhos criada por Bryan Lee O’Malley que começou a ser publicada em 2004. Foram lançadas originalmente seis edições, cada uma com um título diferente, sendo “Scott Pilgrim vs The world” o título da segunda edição. No Brasil, a série foi lançada em três edições, em 2010, com o título “Scott Pilgrim contra o mundo”.
A história se passa em Toronto, Canadá, onde vive o protagonista que dá título ao filme, interpretado por Michael Cera (Superbad; Juno), um jovem de 22 anos que tem uma banda, a “Sex-Bob-Omb”, que tenta alcançar a fama. Um dia, Scott conhece Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead, de “Premonição 3”e “Sky High”), uma garota que logo desperta sua paixão. O rapaz começa a se relacionar com Ramona, mas descobre que ela tem um segredo, na forma de Sete Ex-Namorados do Mal. Trata-se de uma liga formada por ex-companheiros da garota que desejam controlar sua vida amorosa, com cada um deles apresentando um super-poder diferente. Para continuar seu relacionamento, Scott deve derrotar a todos eles.
Sabe aquele filme que faz você se sentir bem? Com uma temática bem leve e divertida que empolga bastante o espectador?! “Scott Pilgrim contra o mundo” se encaixa perfeitamente nessa categoria, sendo do tipo que faz com que a gente acabe esquecendo um pouco o roteiro e foque mais nas aventuras do protagonista. Os efeitos especiais do filme são incríveis, tendo em vista que o universo criado por O’Malley traz consigo inúmeras referências à cultura pop, através de um estilo que lembra muito os videogames. As cenas de luta são o maior exemplo disso, lembrando bastante os árcades de jogos como Street Fighter ou até mesmo as fases de Super Mario Bros. Quando o Scott derrota algum inimigo, tem até moedinha e uma “vida” como pontuação, literalmente.
Quando eu digo realista, me refiro ao fato de que por trás de todo aquele surrealismo bem maneiro, está uma reflexão sobre os desafios da vida de um jovem adulto. A insegurança de Scott com relação ao passado de Ramona e a forma como ele lida com as consequências do relacionamento são exemplos disso. Nesse quesito, os quadrinhos são mais explicativos do que o filme, que tem como foco total os desafios de Scott e Ramona com a Liga dos Ex-Namorados do Mal. Por falar neles, você pode saber mais sobre esse grupinho perverso através da matéria que escrevi sobre eles no quadro Heróis Indefesos.
Sim, o filme tem alguns defeitos, como a falta de desenvolvimento de alguns personagens importantes na vida do protagonista, mas não deixa de ser uma produção muito interessante. A trilha sonora é outro destaque, combinando perfeitamente com as cenas, passando para o espectador uma paz interior. Se você é se diz geek e nunca assistiu ao filme, corre na Netflix e procura por lá.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Bem, fui bonzinho demais hoje, não é mesmo? Saibam que “Scott Pilgrim contra o mundo” é um dos filmes que eu mais assisti na vida, e o revi alguns dias atrás para escrever essa indicação. Apesar de mínimas mudanças, o filme é bem fiel aos quadrinhos, e para mim está entre as melhores adaptações de HQs para o cinema, juntamente com Watchmen , V de Vingança entre outros. Um filme bem divertido que com certeza irá despertar a paixão de muita gente.
Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!
Twitter: @oNerdSpeaking
Instagram: NerdSpeaking
SoundCloud: Nerd-Speaking
Facebook: NerdSpeaking
E-mail: nerdspeaking@gmail.com
Fontes:
Scott Pilgrim contra o mundoé uma produção espetacular.Sou um fiel seguidor de Edgar Wright. Apesar de não ser um diretor tão reconhecido na indústria do cine, ele é um dos poucos que conseguem boas obras cinematográficas de ação graças ao seu grande profissionalismo. Deve ser por ele que grandes atores querem participar nos seus filmes. Baby Driver filme é o mais recente dos seus trabalhos, um filme que é uma referência do gênero. Seus efeitos especiais estão incríveis, trilha sonora e atuações geram um resultado que consegue captar aos espectadores. De todos os filmes que estrearam o ano passado, este foi o meu preferido.
Baby Driver é incrível, de todas as formas possíveis! Talvez os cinéfilos de plantão tenham deixado o filme escapar, por ter aquela cara de filme de ação da "Tela Quente", mas sem dúvidas a produção é simplesmente incrível. Concordo contigo, o filme tem uma das trilhas sonoras mais fodas dos últimos tempos!
Valeu pelo comentário, Fábio! Espero que continue nos acompanhando! o/
#Joe