Ontem, hoje e sempre. Meu nome é agora, Elza Soares. Uma cantora eterna, e eternizada através da arte, música, da voz poderosa e da vida extremamente vivida, e cheio de ensinamentos. Hoje o NerdSpeaking recomenda um documentário! Hoje a gente fala de My Name Is Now.
Ontem o mundo perdeu uma das maiores e mais poderosas vozes da música brasileira; ontem perdemos a deusa, a musa – Elza Soares. Aos 91 anos, morre de causas naturais – E é até estranho colocar natural e Elza Soares numa mesma sentença. Uma cantora completa, que viveu um mundo de coisas, cantou um mar de canções, foi um fenômeno verdadeiramente sobrenatural. Uma voz que certamente acendeu muitas outras que vieram bem depois dela, e que abriu caminhos pro samba, soul, para a música negra, para a voz negra da mulher pelo Brasil a fora.
Por isso que hoje o NerdSpeaking vem indicar um documentário; um documentário para quem ainda não conheceu a voz única de Elza, ou para quem quer saber mais de sua vida e arte. Hoje o NS Indica – My Name is Now, Elza Soares! Um documentário de Elizabete Campos, com pouco mais de uma hora, que conta um pouco da história, da saga e das dificuldades que a cantora passou em toda a sua vida. Um filme essencial para entender de onde veio tanta energia e vontade de viver, que fez com que cantasse as lindas letras que cantou.
E cantou até o fim! Até o fim: Elza Soares. O NerdSpeaking Recomenda!