Assistimos o novo Olhos Famintos: Renascimento e só uma coisa pode ser dita deste, que marca o reboot da franquia ‘Jeepers Creepers’: Vergonha alheia. O terceiro filme já era uma autêntica porcaria, e esse aqui é uma aberração.
Olhos Famintos: Renascimento – Vergonha Alheia.
Dirigido por Timo Vuorensola
Elenco: Sydney Craven, Imran Adams, Dee Wallace, Gary Graham, Pete Brooke, Ocean Navarro, Matt Barkley, Alexander Halsall, Jodie McMullen, Jarreau Benjamin, e Georgia Goodman.
Laine e Chase são um jovem casal que viaja até uma pequena cidade rural onde está rolando um festival dedicado ao terror. A obsessão de Chase com a lenda urbana do Creeper o faz convencer sua namorada, que descobre estar grávida, a ir.
Os dois são sorteados para participar de um escape room temático do personagem, mas percebem que a criatura é real e agora estão presos numa casa abandonada junto com outras pessoas. Todos precisam se unir para escapar com vida, mas não sabem que um culto misterioso ao Creeper tem outros planos.
Vergonha alheia. Essa é a sensação que fica ao assistir esse quarto capítulo da franquia, que na verdade é um reboot. O terceiro filme já era uma autêntica porcaria, e esse aqui é uma aberração. O objetivo era dar uma nova roupagem ao vilão Creeper, que o afastasse da forma idealizada por Victor Salva, diretor dos três primeiros filmes.
Esse sujeito, no final dos anos 1980, durante as filmagens de Clownhouse, seu primeiro filme, molestou um dos protagonistas-mirins, crime que o fez ser preso. No entanto, Salva cumpriu pouco mais de um ano de encarceramento, e foi para a liberdade condicional, apesar dos protestos de sua vítima durante esses anos.
Por essa história macabra, percebe-se que um motivo para se afastar do original, os produtores até que têm. Na real, Salva nunca foi bem visto em Hollywood, e Olhos Famintos só se tornou um sucesso cult graças ao nome emprestado do produtor Francis Ford Coppola. Porém, a nova equipe por trás desse quarto filme destruiu tudo.
De boas intenções o Inferno está cheio! O filme foi feito na Pandemia, então abusam do CGI e do Chroma Key, tela verde substituída por um fundo de imagem falso. Pois é, eles usaram esse recurso tosco diversas vezes, principalmente nas cenas noturnas. O orçamento não foi alto, mas dava pra fazer coisa muito melhor, ou menos pior.
Essa falta de cuidado com aspectos técnicos é apenas um dos problemas do “filme”, que sofre com roteiro péssimo que tenta ser metalinguístico mas parece uma fanfic ruim, além das atuações terríveis, garantindo momentos constrangedores que deveriam emocionar ou assustar. Nem dá para ser trash, já que não tem humor involuntário.
Olhos Famintos: Renascimento – Vergonha Alheia.
Para não dizer que não gostei de nada, tem uma cena rápida no final que um personagem destrói a vitrola do Creeper, deixando ele pistola. Esse momento é engraçado, mas de resto, Jeepers Creepers 4 é uma afronta aos filmes ruins, já que recicla tudo que há de pior neles e não consegue fazer o mínimo. Um autêntico lixo radioativo!
Por João Ferreira – Professor, formando em História pela UFPE, formado em turismo, apaixonado pelo terror e adm do @blogfantasmundo! 👻