Time Apple X Time Samsung
Bom, vamos lá. A gente sabe que muitas pessoas compartilham desse pensamento e não pela quantidade de retweets, mas sim, pela galera que se dispõe a pagar R$7.000 reais ou mais em um smartphone. Também noto que existe uma falsa impressão que essas empresas estão de lados opostos. Como se existisse o #TeamApple e o #TeamSamsung. Talvez até exista entre os usuários, mas no mundo dos negócios não é bem assim. A verdade é que a Apple precisa da Samsung!
Simbiose corporativa
Atualmente, a Samsung é maior fabricante de celulares do mundo, responsável até por algumas peças presentes nos iPhones. A Samsung recebe cerca de US$ 110 por cada iPhone X vendido. Ela é a fornecedora exclusiva de painéis OLED para o aparelho, e também é responsável pelos chips de memória. Pausa para dizer que a Samsung detém quase 90% do mercado de telas OLED do mundo (tem texto aqui no Nerdspeaking explicando isso). Quase um monopólio. Isso porque a LG também está investindo pesado nesse mercado. O que significa dizer que qualquer outra empresa de Smartphones ou TVs têm, muito provavelmente, a Samsung como fornecedora de seus displays. Não é a toa que o lucro da empresa vêm crescendo de maneira notável. Já a Apple enfrenta tempos difíceis.
Maçã envenenada
De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Longbow Research, a Apple está diminuindo entre 20% e 30% as encomendas do Iphone Xs Max e do Iphone XR, enquanto têm aumentado as vendas de modelos antigos, como iPhone 8 e iPhone 8 Plus. A razão disso? Bom, talvez sejam as inconsistências de mercado desde que, sejamos sinceros, Steve Jobs morreu.
Twitter: @oNerdSpeaking
Referências:
link do tweet: https://twitter.com/yonceartt/status/1098343864656711680
https://www.youtube.com/watch?v=voM1ynIEsIk
https://tecnoblog.net/224849/samsung-vendas-iphone-x/
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2018/11/27/internas_economia,
721704/apple-sofre-com-vendas-fracas-de-iphones.shtml
https://www.apple.com/br/