Com a popularização dos canais de streaming, gerando uma concorrência daquelas no mercado, é notório que as líderes busquem uma marca registrada com fins de se destacar. No caso da Netflix, nós temos uma demanda significativa de filmes provenientes de outros países – que não seguem a cartilha estabelecida por Hollywood nos EUA. Dentre as novidades no catálogo, temos o turco 7. Koğuştaki Mucize, lançado oficialmente em 2019 e já deu as caras no Brasil arrancando várias lágrimas dos assinantes da Netflix. E o motivo para tal é compreensível, uma vez que temos uma história comovente abordada numa boa qualidade. O filme é sensacional!
A trama é ambientada na Turquia no início dos anos 1980 e apresenta Memo, um homem com problemas mentais que vive com sua filha pequena Ova e sua avó Fatma. Acontece que a sua doença é motivo de piada para os colegas de Ova e para boa parte da população da cidade onde eles moram. Certo dia, a filha de um comandante do exército sofre um acidente e Memo, por estar no local naquele momento, é apontado como culpado e enviado para a prisão. Uma vez lá, ele fica na “cela n°7” e faz amizade com os outros presidiários que usam sua influência lá fora para fazer com que Ova volte a ver seu pai e lute para provar sua inocência, após Memo ser injustamente condenado à morte na forca.
Considerações Finais
7. Koğuştaki Mucize é um filme espetacular, e conseguiu arrancar lágrimas deste que vos escreve. Se você ainda não viu, assista imediatamente! É um drama muito interessante, comovente, feito para ser visto com a família comendo pipoca (só não esqueça do lenço de papel). Lingo Lingo!
Espalhe a ideia, comente com os amigos! Compartilhe o que é bom!
Arte da capa: Observatório do Cinema – UOL