O Deus do Trovão está participando de muitas aventuras ao lado dos Guardiões da Galáxia, mas recebe uma missão importante: proteger Nova Asgard da mira de um perigoso inimigo: Gorr, o Carniceiro dos Deuses. Thor: Amor e Trovão – Enérgico e Colorido!
Thor: Amor e Trovão
Dirigido por Taika Watiti
Elenco: Chris Hemsworth, Christian Bale, Natalie Portman, Tessa Thompson, Russell Crowe, Taika Watiti, Chris Pratt, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Sean Gunn, Pom Klementieff e Karen Gillian.
Quando foi anunciado o título do filme, achei que era um negócio arbitrário, mas na verdade ele vende muito bem a proposta da história, com uma moral bem desenvolvida, sobretudo em um tempo marcado pela intolerância.
Procurei ver apenas o primeiro trailer, e isso foi muito satisfatório, já que não sabia de maiores detalhes da trama, e a forma como as coisas se desenrolam soam naturais – para o padrão Marvel, com as inevitáveis conveniências.
Sem dúvida, Love and Thunder é um filme alto astral, sendo bem superior a Ragnarok, com uma narrativa melhor construída. O roteiro é pautado no poder do amor, e o que a falta dele faz com as pessoas, e embora soe piegas, o trabalho é muito bem feito. Também sobra espaço para falar de intolerância religiosa e manipulação da fé.
O elenco dá o melhor de si, e os melhores destaques são Natalie Portman e Christian Bale. Ela aqui entrega sua performance mais poderosa (literalmente) como Jane Foster, e o arco dela faz total sentido para o rumo da personagem. E Bale encarna um vilão assustador que embora não seja tão poderoso, é intimidador.
Dos quatro filmes do Thor, esse foi o que mais gostei, uma vez que a mensagem que ele passa fica ainda mais clara, algo que podemos observar no contraste entre cores e escuridão, assim como no discurso sobre todas as formas de amar.
Thor: Amor e Trovão, além disso tudo, também é hilário, com várias sacadas geniais. Se você gosta da Marvel, com certeza vai curtir, e se sentir tão elétrico quanto a trilha sonora.