E a saga Wolfenstein continua! Desta vez, os games clássicos de FPS se aventuram ainda mais no universo online, recém chegado aos consoles de mesa! Então vem com a gente conhecer um pouco da história do marcante Wolfenstein – Enemy Territory!
Ficha Técnica:
Nome: Wolfenstein – Enemy Territory
Ano: 2003
Desenvolvedora: iD Software/ Splash Damage
Plataforma(s): AROS, Linux, Mac, MorphOS, Windows
Estilo de Jogo: Stealth, FPS
Modos de Jogo: Multiplayer
Wolfenstein: Enemy Territory é um jogo FPS que foi feito pela id Software baseado em RCW, lançado em 2003 que se passa na Segunda Guerra Mundial. O game é exclusivamente online, mesmo que existam os mods que lhe permitam adicionar bots no jogo.
Terá por definição, dois times nos quais o player pode escolher ingressar. Os times são Axis(Eixo – Alemães) ou Allies (Aliados – Norte Americanos). Quando o time desejado é escolhido, o jogador tem que escolher que tipo de personagem ele será, quais as suas qualificações, pontos fortes e fracos, como num RPG(Ex. Soldado, médico, espião, engenheiro etc) .
O que mudou?
O jogo é em primeira pessoa, onde o jogador vê apenas as mãos do soldado e os equipamentos que ele está carregando, ou seja, o de sempre! A jogabilidade é similar a de outros jogos em FPS, é bem simples. Os gráficos não deixam a desejar, tem uma textura bem real e bem elaborada, tem uma resolução muito boa e uma curiosidade, é que os tiros e explosões são Gifs de explosões reais convertidas ao jogo, para que o tornasse mais realista e imersivo. Os sons também não decepcionam, uma vez que são 5.1. é interessante perceber a evolução sonora de Wolfenstein, já que um dia a sonoridade do game era tão ruim, que era quase impossível de se entender o que era falado. Agora, com comandos de voz pré definidos para pedir ajuda, dar alerta etc. são disponibilizados no game.
O brilho do jogo, é o fato dele ser online sem deixar de ser o que Wolfenstein sempre foi; Um incrível jogo de tiro em 1° pessoa viciante e divertido. O NerdSpeaking recomenda!