1) OS NOVOS MUTANTES (The New Mutants)
2) SAINT MAUD
3) HALLOWEEN KILLS
menos um filme digno de carregar o nome de peso da franquia. É mais do que necessário que aproveitem ao máximo essa nova mitologia do vilão, visto que algumas sequências da franquia pegaram pesado demais e viajaram ao colocar o Myers como uma criatura sobrenatural. Vamos torcer para que David Gordon Green tenha aprendido com os tropeços do filme anterior e melhore ainda mais o seu produto. A previsão de estréia aqui no Brasil é no
dia 25 de outubro, seis dias antes da Noite das Bruxas.
4) ANTLERS
5) INVOCAÇÃO DO MAL 3 (Conjuring 3: The Devil Made me do It)
há algum tempo, algumas delas dizendo que o novo capítulo irá abordar um caso de licantropia, mas parece que não será o caso. Mais uma vez, temos os investigadores do sobrenatural Ed e Lorraine Warren como protagonistas, tentando ajudar as pessoas a se livrarem de forças das trevas que os ameaçam.
6) UM LUGAR SILENCIOSO: PARTE 2 (A quiet place: Part II)
de som. Agora, nossos protagonistas descobriram um jeito de matá-las, e em sua fuga encontram outros humanos que os ajudarão a enfrentar os monstros. Essa sequência promete também explicar a origem das criaturas, algo que pode até tirar a magia do suspense, pois na minha opinião foi esse mistério que contribuiu para entrar na vibe do primeiro filme. Entretanto, com a qualidade da direção de Krazinski se mostrando novamente presente, decidi apostar minhas fichas nessa segunda parte. Mas será que fará o mesmo sucesso do filme original? Nos EUA, a estréia está marcada para o dia 20 de Março.
7) LAST NIGHT IN SOHO
8) CANDYMAN
subestimada. Não se sabe se será uma sequência ou um reboot, apenas sabemos que Tony Todd estará de volta neste filme, mas o protagonista será interpretado por outro ator, o Yahya Abdull Matteen II (o Arraia Negra de Aquaman). Para quem não sabe, Candyman é baseado no livro de mesmo nome escrito por Clive Barker (que teve uma reimpressão recente pelo selo Darkside Books), explorando a lenda urbana de um homem com um gancho no lugar
de uma das mãos que pode ser invocado após mencionarem seu nome algumas vezes seguidas.
Candyman. A estréia nos cinemas brasileiros está programada para o dia 10 de Junho.
10) MARIA E JOÃO – O CONTO DAS BRUXAS (Gretel & Hanson)
11) O HOMEM INVISIVEL (Invisible man)
12) A ILHA DA FANTASIA (Fantasy Island)
13) O GRITO (The Grudge)
14) OS ÓRFÃOS (THE TURNING)
O filme é dirigido por Flora Sigismondi, a mesma diretora the The Runaways, de 2010. Ela é mais conhecida por seus videoclipes produzidos para outras bandas mais conhecidas, mas pelo que podemos ver nos materiais que foram divulgados, podemos ter um filme de horror interessante, apesar de ele aparentemente não ter nenhuma intenção nobre de ser algo fora da caixa.
A trama acompanha uma jovem que é contratada como babá de duas crianças – uma delas interpretada pelo Finn Wolfhard de Stranger Things – que vivem em uma mansão isolada com uma tia. No entanto, logo a jovem percebe que o lugar – e seus residentes – escondem estranhos segredos aparentemente ligados com o sobrenatural. Trama nada original, procede? Porém, se a diretora souber dosar o clima de suspense do filme, e poupar o público de uma chuva de jumpscares, podemos nos surpreender positivamente.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
E aí, gostou da lista? Deixa sua opinião nos comentários, pois dependendo da recepção dessa matéria, irei produzir outra lista com mais filmes de horror relevantes que estreiam esse ano. Alguns ficaram de fora, como Malignant, o novo filme do talentoso James Wan; Titane, projeto encabeçado por Julia Ducorneau, realizadora do polêmico Raw em 2017; e também Army of the Dead, dirigido por Zack Snyder que promete ser uma grande mistura de horror e ação, com uma pegada parecida com Madrugada dos mortos, o seu primeiro longa-metragem.