Já pensou se Mortal Kombat fosse recriado, aos traços e moldes de um Mangá Seinen? Agora imagine que esse “mangá de Mortal Kombat” adaptasse a batalha entre deuses e humanos, como num dia de Ragnarok – O fim do mundo dos humanos. Se é porradaria e combates mortais que você procura, então venha conhecer Shuumatsu no Valkyrie: Record of Ragnarok!
Muito em breve o panteão de animes ganhará mais uma grande história! Trazido diretamente dos mangás de Shinya Umemura e Takumi Fukui, ilustrados por Ajichika, vem vindo aí Record of Ragnarok! Uma verdadeira batalha de deuses x humanos que definirá o futuro ou o fim de toda a humanidade.
Não, Record of Ragnarok – ou originalmente Shūmatsu no Walküre – não se propõe a ter uma grande história, cheia de dobras e mistérios; na verdade, é bem simples: A cada 1000 anos, todos os deuses se reunem em um conselho divino para decidir o destino da humanidade. Mas depois de 7 milhões de anos da existência humana, os deuses então decidem que a humanidade está falida, e não se interessam nem respeitam mais os deuses e deusas. Merecem a extinção.
Mas, antes de ser tomada a decisão da pena de morte à humanidade, a Valquíria Brunhild intervém pelos humanos, e propõe um ultimato, entre deuses e humanos, que selará o destino da humanidade pelo próximo milênio; um torneio entre os 13 mais poderosos humanos e deuses. Serão vários duelos de 1 contra 1, decididos entre os mais notórios humanos que já viveram na terra contra os mais poderosos deuses, das mais diversas religiões.
Caso a humanidade some 7 vitórias no torneio, a vida prevalecerá por mais mil anos. Caso venha a derrota, será o início do fim para toda a humanidade. Para que os humanos tenham uma chance de vitória, lhes é concedida a assistência das valquírias nos duelos; elas podem se transformar em armas físicas para os duelos entre os mais poderosos do céu e da terra… Mas será que isso é suficiente para derrotar aqueles que criaram a humanidade?
Shūmatsu no Walküre, como falei anteriormente, é um mangá muuuuuito simples, com aquela pegada de luta intensa e bem desenhada, cheia de emoção e ataques especiais: Um verdadeiro Mortal Kombat no formato de leitura em mangá! Mas o que realmente chama a atenção neste mangá tão simples, mas tão cativante, são as referências que permeiam toda a justificativa daquele acontecimento tão majestoso, que é o Ragnarok.
Por entre curtas falas ou rápidas apresentações, vemos referências as nossas próprias crenças verdadeiras do mundo, recriadas em estilo mangá de forma bem bonita, e bem empolgante, como deve ser um mangá Seinen. Nele, passamos por cima dos tabus sobre religião e tudo mais, e podemos ver referências a infames humanos que cruzaram a terra – em crença ou em verdade – além de, é claro, uma releitura sensacional dos próprios deuses, adaptados à uma história que põe tudo aquilo que acreditamos em uma nova perspectiva, que jamais imaginaríamos possível!
Record of Ragnarok, em meio a lutas sangrentas e cheias de brilho, nos traz referências ao nosso próprio mundo e nossas próprias crenças de uma forma bizarramente divertida e viciante! Para os que gostam de uma leitura rápida e menos cabeçuda, é este o mangá que estão procurando! Mas se preferir esperar só mais um pouquinho, então se liga, que já já tem ANIME deste mangá! Ainda este ano Shuumatsu no Valkyrie: Record of Ragnarok será lançado em formato anime, dirigido por Masao Okubo, pela Graphinica. O NerdSpeaking Recomenda!